Capa do single ‘Esse tal de roque enrow’, lançado ontem, 6 de setembro, com dueto virtual de Rita Lee (1947 – 2023) com Luísa Sonza
Divulgação
♫ COMENTÁRIO
♩ Ao escrever o texto que anuncia o lançamento do single Esse tal de roque enrow, em gravação que costura as vozes de Rita Lee (1947 – 2023) e Luísa Sonza com recursos tecnológicos, o jornalista Guilherme Samora parece estar na defensiva quando afirma que, no livro Outra autobiografia (2023), Rita teria dito que “gostou muito” de homenagem que lhe foi prestada por Sonza com o canto de músicas como Amor e sexo (2003).
Na realidade, Rita apenas menciona no livro homenagens que vinha recebendo de cantoras da nova geração – entre elas, Luísa Sonza e Manu Gavassi – sem fazer juízo delas, as homenagens e as cantoras.
Seja como for, o single Esse tal de roque enrow – lançado ontem, 6 de setembro, em edição da gravadora Universal Music – prescinde de defesas prévias. Por mais improvável que possa soar tal afirmação, Luísa Sonza se afina com Rita Lee no canto de Esse tal de roque enrow (1975), rock lançado há 49 anos.
Parceria de Rita com Paulo Coelho, então letrista celebrado pelos versos escritos para músicas de Raul Seixas (1945 – 1989), Esse tal de roque enrow é composição que integra o segundo e mais coeso álbum de Rita com a banda Tutti Frutti, Fruto proibido (1975).
Idealizado por marca de chicletes para campanha feita na carona das comemorações dos 40 anos do Rock in Rio, festival viabilizado pelo empresário Roberto Medina em 1984 e estreado em janeiro de 1985, o dueto virtual de Luísa Sonza e Rita Lee foi bem realizado do ponto de vista técnico. A calorosa atmosfera de gravação ao vivo – na qual o single foi ambientado – colabora para a eficácia da costura das vozes.
E, de todo modo, é justo que duas mulheres estejam no centro de campanha relacionada a um festival de rock, gênero musical historicamente dominado pelo império masculino. “Por isso, não provoque / É cor de rosa choque” …
Fonte: G1 Entretenimento